CURSO DE VENDAS ONLINE – O que Fazer Após o Levantamento das Necessidades


Abordagem em Vendas

Paulo Araújo, diretor do Curso Online de Vendas, palestrante de vendas e motivação neste vídeo dá dicas do que fazer após o levantamento das necessidades e continuar firme rumo ao fechamento da venda.

Assista ao vídeo e compartilhe com os amigos.

Leia o artigo abaixo.

CURSO DE VENDAS ONLINE – O QUE FAZER APÓS O LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES

Uma vez terminada a etapa do Levantamento das Necessidades é hora de montar um plano de ação especifico para este cliente.

Vale a pena lembrar que essa ação na abordagem em vendas é válida em especial para aqueles que fazem vendas mais técnicas ou B2B.

O que o Plano de Ação deve conter?

No mínimo o 5W2Hs. Sabe o que é isso? Simplificando…

  • Why – Por que
  • What – O quê
  • Where – Onde
  • Why – Por que
  • Who – Quem
  • How – Quem
  • How much – Quanto custa

É simples e por isso mesmo muito eficaz.

Assista um pequeno vídeo sobre 5W2H.

Depois do plano de ação é hora de mostrar aos clientes os:

  1. Atributos,
  2. Vantagens, e;
  3. Benefícios.

Atributos são quaisquer características físicas do produto como pequeno, grande, compacto ou fácil de levar.

Vantagens está relacionado a forma como o produto ou serviço será usado ou como ajudará efetivamente o comprador.

Já os benefícios são os resultados favoráveis que o cliente recebe graças a determinada vantagem atendida pela sua empresa.

Com essas dicas, com certeza, você consegue criar um excelente e eficaz plano de ação e saltar de uma vez da fase da abordagem para a de fechamento da venda.

Experimente, crie e seu método e bons negócios!

Assista ao vídeo O QUE FAZER APÓS O LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES e saiba como estabelecer um plano de ação em vendas.

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Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

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