CURSO DE VENDAS ONLINE – Declaração de Força


Declaração de Força
Paulo Araújo, diretor do Curso Online de Vendas, palestrante de vendas e motivação discorre neste vídeo o conceito de Declaração de Força criado pelo autor Jeffrey Gitomer.

Assista ao vídeo e compartilhe com os amigos.

Leia o artigo abaixo.

CURSO DE VENDAS ONLINE – DECLARAÇÃO DE FORÇA

No livro A Bíblia de Vendas do autor Jeffrey Gitomer explica o conceito de Declaração de Força.

Como o nome dá a entender nada mais e do que os pontos fortes da sua empresa ou os reais motivos pelos quais o cliente deve comprar de você.

A Declaração de Força deve ser compartilhada com toda a equipe de vendas e é um discurso único, ou seja, não adianta Maria falar e mostrar com entusiasmo os pontos da Declaração de Força e João fazer do jeito dele e fora do padrão.

A Declaração de Força de certa forma serve para uniformizar o discurso e as argumentações de vendas.

Resumidamente a Declaração de força deve conter quatro fundamentos:

  1. É a nossa propaganda de 30s.

Deve ser simples e fácil de assimilar tanto pela equipe de vendas quanto pelo cliente.

É exatamente como uma propaganda, deve ter conteúdo, fácil memorização e conter palavras fortes em sua descrição.  

  1. Enaltece em que somos excelentes.

A Declaração de Força deve deixar claro em que somos imbatíveis, extraordinários e que ninguém consegue imitar.

Mas não devem ser só palavras bonitas e poderosas, devem conter fundamentos da realidade da sua empresa.

O que quero dizer é que tudo diz a sua Declaração de Força deve ser verdade e comprovado na prática.

Exemplo: nossa logística é diferenciada. Caso o prazo de entrega seja o mesmo dos seus concorrentes é melhor nem citar.

  1. Deixe claro em que somos diferentes.

Creio eu que até por isso a Declaração de Força normalmente é curta.

Nos dias de hoje com um mercado altamente competitivo fica muito difícil uma empresa ter vários diferenciais relevantes.

A equipe de vendas de ter na ponta da língua e muitos casos de sucesso para contar aos clientes e futuros clientes.

Outro ponto importante é deixar claro que esses diferenciais devem estar alinhados com as motivações de compra do cliente, por isso é fundamental fazer um excelente levantamento das necessidades.

  1. Por que o cliente deve comprar de nós.

E por fim, até por que é o motivo da existência da Declaração de Força, os pontos citados devem deixar em evidência porque vale a pena comprar compra o seu produto, da sua empresa e, principalmente, de você.

Cliente bom é cliente satisfeito. Ele tende a voltar, a indicar e resolver os problemas, sonhos ou necessidades dos nossos clientes é a missão maior de qualquer profissional de vendas.

E para finalizar este artigo fica a dica. Toda Declaração de Força… deve ser curta, com palavras fortes e poderosas. Palavras essas que tragam boas sensações e sentimentos e acima de tudo objetiva, rápida, eficaz e impactante.

Vamos criar a sua?

Assista ao vídeo DECLARAÇÃO DE FORÇA e deixe bem claro ao cliente por quais motivos vale a pena comprar de você.

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Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

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