CURSO DE VENDAS ONLINE – Dicas de Abordagem em Vendas – Parte 1

Abordagem em Vendas - Dicas

Abordagem em Vendas

Paulo Araújo, diretor do Curso Online de Vendas, palestrante de vendas e motivação dá dicas práticas de como acertar em cheio na etapa da abordagem em vendas.

Assista ao vídeo e compartilhe as dicas.

Leia o artigo abaixo.

CURSO DE VENDAS ONLINE – DICAS DE ABORDAGEM EM VENDAS – PARTE 1

O stress e a pressão acabam por atrapalhar um bom levantamento das necessidades dos clientes.

Quantas e quantas vezes você se planejou e pensou em fazer algo e na hora H se esqueceu e percebeu que poderia ter feito melhor ou de forma diferente?

A abordagem em vendas é a etapa crucial para que o fechamento do negócio seja algo natural.

Vamos ver algumas dicas simples, mas que fazem a diferença.

  1. Demonstre interesse genuíno em ajudar. 

Todos nós gostamos de comprar, mas detestamos que nos vendam.

Sabe o motivo?

A maioria das pessoas percebem o profissional de vendas como alguém que pretende “tirar” o seu dinheiro. O vendedor é percebido como um “inimigo”.

Mergulhe de cabeça na real necessidade do cliente. Demonstre atenção aos detalhes e deixe claro que você é um aliado.

Para isso pratique a Escuta Empática, isso significa que o foco da sua atenção é o cliente. Olhe nos olhos e ouça com o coração.

  1. Conte os casos de sucesso.

Depoimentos de clientes satisfeitos são sempre bem-vindos.

Cite fontes, nomes de pessoas ou empresas e mostre ao seu potencial cliente que o seu produto já resolveu os problemas ou realizou os sonhos de muita gente.

Mostre dados e fatos, o quanto reduziu ou aumentou algum indicador do seu cliente de forma benéfica.

Quanto for um cliente resultado de alguma indicação melhor ainda, assim você já tem um vínculo natural. Adoramos encontrar vínculos em outras pessoas. Exemplo: cidade que nasceu, formação acadêmica, hobbies, enfim algo que traga alguma sensação de reciprocidade junto ao seu cliente.

  1. Responda as dúvidas de forma objetiva.

Promova um diálogo junto ao cliente. Esqueça o monólogo chato de demonstração do catálogo, preço e condições de pagamento.

Você não é tirador de pedidos!

Não seja evasivo, isso demonstra falta de conhecimento e falar demais tirar a vontade de comprar de qualquer um.

Deixe o cliente falar e até mesmo desabafar quando for o caso. O cliente é o herói, faça com que ele se sinta ouvido e importante.

Gostou? Calma que no próximo artigo apresentarei ainda mais pequenas sacadas para você vender mais e melhor!

Assista ao vídeo DICAS DE ABORDAGEM EM VENDAS – PARTE 1 e aprimore a o seu método de abordagem em vendas.

Compartilhe com os amigos e assine o nosso canal O Papo É Vendas com o palestrante de vendas Paulo Araújo – vídeos de motivação e de vendas.

Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

Conheça nossa Escola de Vendas Online!

Compartilhar: