CURSO DE VENDAS ONLINE – Iniciativa e Acabativa


Iniciativa e Acabativa

Paulo Araújo, diretor do Curso de Vendas Online, palestrante de vendas e motivação fala neste vídeo sobre a competência oculta que as empresas mais valorizam.

Assista ao vídeo e compartilhe com os amigos.

Leia o artigo abaixo.

CURSO DE VENDAS ONLINE – INICIATIVA E ACABATIVA

Não é nenhuma novidade que toda empresa busca, procura e valoriza muito os profissionais que tem Iniciativa.

É uma das qualidades mais valorizadas em processos de seleção de pessoal e, sinceramente, sem essa competência dificilmente você terá sucesso na sua vida.

Pode-se dizer que Iniciativa é o primeiro passo para uma determinada ação.

Fazer o que precisa ser feito, evitar a protelação e não deixar para depois pode até parecer óbvio, mas são atitudes um pouco raras nos dias de hoje.

Posso afirmar que Iniciativa é a sua capacidade de criar oportunidades de negócios, redução de custos, ou ainda um processo que melhore o atendimento ao cliente. A Iniciativa deve ser passível de execução, nada de ideias de mais e ações de menos.

Iniciativa é não esperar acontecer, é antever, procurar se antecipar, estar um passo à frente. Exige conhecimento do processo, do ambiente de negócios, do mercado, concorrência, enfim nada de Iniciativa sem ter bons fundamentos que comprovem ao menos o tentar fazer.

Lembro que a proatividade é a prima irmã da iniciativa e procure envolver outras pessoas no processo que tenham outras competências, experiências e conhecimento que podem dar suporte e capacidade de execução a ação que você propôs.

E, para finalizar, afirmo que a Iniciativa é uma das competências mais exigidas para quem é ou deseja ser líder e crescer dentro da organização.

Ufa, depois de tantas coisas boas a respeito da Iniciativa você pode pensar que só isso basta para crescer e fazer a diferença no mercado.

Nâ na ni na, não!

Inciativa é sim, uma das qualidades mais valorizadas no mercado, mas existe o que chamo de competência oculta, aquela que ninguém quase fala, mas que vale muito.

Chamo essa competência de Acabativa.

Acabativa é termo criado pelo economista Stephen Kanitz.

É a capacidade de terminar o que começou. Planejar e executar o começo, meio e fim. Em bom português é: terminar o que começou!

Pense: muita Iniciativa e pouca Acabativa gera descrédito e pouco confiança na sua pessoa.

Não seja um filósofo corporativo. Eles sabem muito, citam teorias, seus criadores, adoram um discurso, falam bonito, mas fazer que é bom, muito pouco.

O profissional Acabativo gosta de implantar projetos, mas presta muita atenção aos detalhes e na execução.

Os Acabativos sabem lidar muito bem com a dispersão, a chatice da rotina e as frustrações do processo. O Iniciativa é entusiasmante, a Acabativa é chata e muitas vezes tediosa e demora para dar os frutos desejados.

Iniciativa sem Acabativa, fica a dica, melhor nem ter.

Adora lembrar daquele ditado japonês: Preste atenção ao que as pessoas fazem, não ao que dizem.

O que você começa e termina, isso sim, é o que fará a diferença na sua carreira.

Compartilhe com os amigos e assine o nosso canal O Papo É Vendas com o palestrante de vendas Paulo Araújo – vídeos de motivação e de vendas.

Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

Conheça nossa Escola de Vendas Online!

Compartilhar: