CURSO DE VENDAS ONLINE – Motivação x Entusiasmo

Motivação x Entusiasmo

Declaração de Força
Paulo Araújo, diretor do Curso  de Vendas Online, palestrante de vendas e motivação fala neste vídeo sobre a diferença entre Motivação e Entusiasmo.

Assista ao vídeo e compartilhe com os amigos.

Leia o artigo abaixo.

CURSO DE VENDAS ONLINE – MOTIVAÇÃO X ENTUSIASMO

Desde que me conheço por gente, e olha que faz tempo, ouço que a motivação é o combustível para o sucesso e que para vencer na vida é preciso estar motivado.

Já assisti inúmeras palestras de motivação, li livros, artigos, fiz palestras e também escrevi livros e artigos sobre o tema.

E realmente o tema Motivação é apaixonante, empolgante e quem entende que não é Autoajuda barata tem grandes chances de usar essa ferramenta a seu favor em sua vida.

Vamos analisar um pouco mais esse assunto e descobrir o quão importante pode ser a Motivação e o Entusiasmo na sua vida…

O que é Motivação

Motivação é basicamente um motivo para agir.

Não é algo pleno, está mais para um impulso ou um estado de ânimo. É um estado emocional que pode durar muito ou pouco dependendo da situação.

A motivação é algo pessoal e intransferível. Cada um reage de uma maneira e as percepções sobre determinados fatos causam reações diferentes em cada pessoa.

Já ouvi muitas vezes pessoas afirmarem que ninguém motiva ninguém, mas particularmente, discordo dessa afirmação.

Um bom líder consegue motivar as pessoas a sua volta criando um bom ambiente de trabalho, desafios estimulantes, com feedbacks produtivos, desenvolvimento e treinamento e uma clara noção de até onde seu liderado pode crescer na empresa.

É óbvio que aqueles que tem a capacidade de se auto motivar tem maiores condições de aproveitar com melhores resultados as oportunidades que a vida nos dá.

O que é Entusiasmo?

A palavra entusiasmo tem origem grega. Enthousiasmós significa ter um deus dentro de si.

O entusiasmo é a força que vêm de dentro que te leva a realizar algo que antes parecia muito difícil.

O entusiasmo não é um estado permanente, mas muito mais profundo do que a motivação.

Eu tenho entusiasmo pela minha profissão, mas hoje eu posso estar desmotivado por alguma situação. Deu para entender?

Conhecer seus pontos fortes, suas limitações, ter ao menos uma boa noção do que deseja em sua vida já é um excelente caminho para fazer crescer a chama do entusiasmo dentro de você.

O entusiasmo, sem falso exagero, é o combustível que move as suas ações para o sucesso.

O entusiasmo molda comportamentos, nos torna mais criativos e inovadores e nos dá mais coragem para correr atrás dos nossos sonhos e projetos, aumenta nosso poder de engajamento e comprometimento com a própria vida.

Onde encontrar motivação e entusiasmo?

Buscar fontes de motivação e criar entusiasmo é uma missão muito pessoal, mas abaixo dou algumas dicas para você recorrer sempre que necessário:

  1. Exemplos de Vida – quantas e quantas pessoas passaram por inúmeros obstáculos e venceram na vida? Milhões delas, muitas inclusive, próximas de você.

Pense em como seus pais, por exemplo, lutaram para dar uma boa educação para você, ou então amigos próximos que passaram por momentos muito difíceis e hoje estão em uma situação muito melhor de vida.

Não deixa que os obstáculos da vida o façam refém do desânimo e da desmotivação. Obstáculos existem para serem superados. Todos temos problemas.

Não crie a percepção que tudo de ruim só acontece com você. Espelhe-se em bons exemplos de vida e vá em frente.

  1. Ter um Mentor – sei que não é fácil ter pessoas próximas, de sua confiança e com disposição para ajudar. Mas, se você tiver a oportunidade, não abra mão de uma boa mentoria.

Muitas vezes essa pessoa já passou por situações semelhantes e pode dar bons conselhos, ou simplesmente, ouvir e contribuir para uma melhor reflexão.

Para que reinventar a roda?

Mas ouça com atenção e de coração aberto, nada de ficar discordando e discutindo o tempo todo com seu mentor. Ouça, aprenda e faça! Daí sim tire suas conclusões.

  1. Não Tema Desafios. Seja Resiliente – o medo não significa ausência de coragem. O medo pode até mesmo ser uma fonte de motivação.

Enfrente seus desafios com a certeza de que você pode superá-los. Para isso ter capacidade e vontade de aprender é essencial para criar novos paradigmas e realidades em sua vida.

A resiliência é a capacidade que temos de recomeçar, de dar a volta por cima. Sem ela qualquer frustração nos deixaria no chão, sem forças para voltar a acreditar.

Aceitar e enfrentar as adversidades é uma fonte enorme de aprendizagem, amadurecimento e reciclagem de valores e crenças.

Coragem é ter um espírito firme, é a capacidade de agir apesar do medo.

Coragem é inspiração e sem ela não há motivação ou entusiasmo que resista.  

Compartilhe com os amigos e assine o nosso canal O Papo É Vendas com o palestrante de vendas Paulo Araújo – vídeos de motivação e de vendas.

Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

Conheça nossa Escola de Vendas Online!

Compartilhar: