CURSO ONLINE DE VENDAS – O que Considerar na Abordagem em Vendas

Escola de Vendas Online

Abordagem em Vendas

Paulo Araújo, diretor do Curso Online de Vendas, palestrante de vendas e motivação, dá dicas valiosas neste vídeo do que devemos considerar na etapa da abordagem em vendas.

Assista ao vídeo e compartilhe com os amigos.

Leia o artigo abaixo.

CURSO DE VENDAS ONLINE – O QUE CONSIDERAR NA ABORDAGEM EM VENDAS

A etapa da abordagem em vendas ao meu ver começa muito antes de uma visita ou contato telefônico junto ao cliente.

É preciso planejar e estar preparado para as mais variadas situações.

Prever tudo o que pode acontecer é praticamente impossível, mas considerar os pontos abaixo pode dar uma vantagem significativa para quem atua na área comercial.

Perfil do cliente

Esse cliente é prospect, ativo ou inativo?

O prospect provavelmente compra de outro e o processo de convencimento deve ser minuciosamente estudado, nada de deixar ao acaso.

O cliente inativo por algum motivo deixou de comprar. Descobrir a razão e trabalhar na melhoria deste ponto é fator crucial para a recuperação de clientes.

O cliente ativo já nos conhece, tem um vínculo e maior disposição para experimentar outros produtos do nosso mix, bem como “abrir a portas” para que possamos conhecer melhor seus processos e assim propor novas soluções.

Outra sugestão importante é estar atento se o cliente Ativo e Inativo é A, B ou C de acordo com a Curva de Pareto.

Faça uma curva ABC, tanto para os ativos quanto para os inativos.

Caso deseje saber mais sobre Classificação ABC de Pareto clique nos links:

http://bit.ly/abc_de_clientes_parte_1

http://bit.ly/abc_de_clientes_2

Sempre leve em consideração o perfil do cliente ao planejar a melhor forma de abordagem. Isso contará muitos pontos na escolha final e fechamento da venda.

Expectativa do seu cliente

O que seu cliente espera ao comprar seu produto?

O desempenho do seu produto atenderá a expectativa real do seu cliente?

Decepcionar o cliente é sempre um péssimo negócio. Perde-se tempo, capital e claro a confiança daquele que paga o seu salário.

Não tenha pressa em vender para o cliente, seja ágil em descobrir qual a melhor solução para os problemas dele. Deixe claro que você é a autoridade no assunto, o especialista que está à procura da melhor solução e não em ganhar uma comissão.

Empatia é uma excelente técnica de vendas e ajuda em muito ao vendedor descobrir as reais motivações de compra do cliente.

Assista ao vídeo O QUE CONSIDERAR NA ABORDAGEM EM VENDAS e mostre para o cliente que ele está lidando com um profissional de primeira linha.

Compartilhe com os amigos e assine o nosso canal O Papo É Vendas com o palestrante de vendas Paulo Araújo – vídeos de motivação e de vendas.

Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

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