CURSO DE VENDAS ONLINE – Perguntas Certas e Efetivas

Perguntas Abordagem em Vendas

Perguntas Certas e Efetivas

Paulo Araújo, diretor do Curso Online de Vendas, palestrante de vendas e motivação neste vídeo aborda o tema – Levantamento das Necessidades: perguntas certas e efetivas.

Assista ao vídeo e compartilhe as dicas.

Leia o artigo abaixo.

CURSO DE VENDAS ONLINE – PERGUNTAS CERTAS E EFETIVAS

A etapa da abordagem em vendas é crucial para evitar nenhuma ou pequenas objeções e para que o fechamento do negócio tenda a ser algo natural e sem maiores percalços.

Vamos ver mais algumas dicas que podem ser simples e muito eficazes.

Dizem que saber perguntar é a alma das vendas.

Eu concordo em gênero, número e grau!

As perguntas certas e efetivas são aquelas que fazem o cliente sentir necessidade de comprar de você.

Portanto está longe de ser perda de tempo fazer uma lista de quais perguntas você não pode deixar de fazer que o cliente perceba que vale a pena comprar de você.

O que você precisa saber para descobrir a real motivação de compra do seu cliente?

Esse é o seu norte e toda pergunta que você fizer deve estar atrelada a esse objetivo.

Basicamente o seu cliente compra pelas seguintes razões emocionais ou racionais:

  • Por que sonha com aquele produto;
  • Por que necessita aquele produto, ou;
  • Por que deseja aquele produto.

Fazer as perguntas certas é o único modo para fazer um bom levantamento de necessidades dos clientes.

Somos treinados a fazer belíssimas exposições dos nossos produtos e serviços, apresentar nossa empresa como uma das melhores do mercado, nosso incrível preço e condições de pagamento e só no final, só no final perguntar o que o cliente acha de tudo isso.

No final o seu discurso já cansou.

Faça perguntas que cultive o interesse do cliente por seus produtos. Sugiro que você pergunte qual a necessidade do cliente e qual solução ele espera antes de gastar tempo e saliva descrevendo o quão é maravilhoso comprar de você.

Só se faz um bom levantamento de necessidades com um diálogo e não com um monólogo. Isso significa direcionar a sua conversa não a um roteiro padronizado e fechado, mas sim a perguntas abertas onde o cliente pode expor seus anseios e visualizar na sua pessoa alguém que tem interesse genuíno em ajudar e não a tirar um pedido.

A abordagem é um momento único onde o cliente está disposto e lhe dar informações valiosas para que você consiga montar seu plano de ação e melhor estratégia para atendê-lo.

A fase da abordagem é a alma da venda, onde se cria uma relação de confiança entre vendedor e comprador. É o chamado momento da verdade.

E a verdade como sabemos sempre tem dois lados!

Assista ao vídeo PERGUNTAS CERTAS E EFETIVAS e saiba por que saber perguntar é a alma das vendas.

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Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

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