CURSO ONLINE DE VENDAS – Não Venda Preço, Venda Valor (Parte 4)

Venda Valor - Curso de Vendas Online

Venda Valor

NÃO VENDA PREÇO, VENDA VALOR – CRIE UM RELACIONAMENTO DE VALOR

A capacidade que uma empresa tem de se relacionar com os seus clientes por meio da sua equipe de vendas é um dos fatores mais importantes para construir uma marca de valor no mercado.

Relacionamento tem a ver com o longo prazo, estabelecer uma relação de mútua confiança e de cumplicidade com o cliente não é das tarefas mais fáceis.

Relacionamento é diferente de atendimento.

Atendimento é algo pontual, claro um fator importantíssimo, mas se pensarmos bem até mesmo o atendimento é fácil de copiar.

Para que fique bem claro a diferença entre atendimento e relacionamento vamos imaginar a seguinte situação.

Qual o seu restaurante preferido?

Com certeza, algum lugar veio à sua mente.

O atendimento lá deve ser bom, afinal é seu lugar predileto.

Em relação ao atendimento eu posso imaginar que:

  •  Os garçons são simpáticos e prestativos.
  • O ambiente é limpo e agradável.
  •  A comida chega rápido ou está já bem disposta, quente e apresentável.
  • A bebida está geladinha e não demorou nada para chegar à sua mesa.
  •  Tem um valor justo e você tem a sensação de que valeu a pena escolher esse lugar.

Acima detalhei alguns pontos relacionados ao ATENDIMENTO, mas você há de concordar comigo que na sua cidade existem vários outros lugares com os mesmos atributos relacionados acima.

Você deve conhecer vários restaurantes com um bom atendimento, não é mesmo?

Agora quantos restaurantes você conhece que tem uma política de RELACIONAMENTO?

Veja a situação abaixo:

– Logo na saída ao pagar a conta o atendente lhe diz que nos últimos 6 meses essa foi a oitava vez que você lá esteve e que na sua décima visita uma garrafa de vinho é por nossa conta, ou;

– Alguns dias após a sua visita ao seu restaurante alguém entra em contato e pergunta se tudo correu bem, se a comida estava ótima, como foi o atendimento e se tem alguma sugestão, ou;

– Cerca de 20 dias antes do seu aniversário alguém do seu lugar preferido entra em contato e diz que na semana do seu aniversário a sobremesa é por nossa conta, ou então que caso você deseje comemorar o seu aniversário em nosso restaurante separamos um espaço especial e se vier acompanhado de x pessoas você receberá o desconto tal.

Nunca aconteceu isso com você?

Pois é, são poucas as empresas que estão na Era do Relacionamento.

Outra grande vantagem de manter o relacionamento em dia com o seu cliente é que a cada contato você tem uma grande chance de se firmar como uma autoridade no assunto.

As pessoas adoram comprar de especialistas, ainda mais se essa pessoa for empática e demonstrar interesse genuíno em ajudar.

E para finalizar o artigo fica a dica:

– Quer se relacionar bem com o seu cliente?

Descubra o que tira o sono do seu cliente e ajude a resolver a situação.

Relacionamento ganha-ganha é isso: não basta ser parceiro, você tem que ser cúmplice!

Assista ao vídeo CRIE UM RELACIONAMENTO DE VALOR e ouça as dicas que o palestrante de vendas Paulo Araújo gravou para você construir uma relação de valor com a sua carteira de clientes.

Compartilhe com os amigos e assine o nosso canal O Papo É Vendas com o palestrante de vendas Paulo Araújo – vídeos de motivação e de vendas.

Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

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