CURSO DE VENDAS ONLINE – Não Venda Preço, Venda Valor (Parte 5)

Não Venda Preço, Venda Valor

Venda Valor

Paulo Araújo, diretor do Curso de Vendas Online, palestrante de vendas e motivação, reflete neste vídeo a importância de sempre deixar claro quais sãos os benefícios que o seu cliente leva ao comprar o seu produto.

Leia o artigo abaixo.

NÃO VENDA PREÇO, VENDA VALOR – BENEFÍCIOS DO PRODUTO

A palavrinha “solução” soa como música aos nossos ouvidos.

Queremos uma solução para tudo nessa vida.

Para a economia, política, para o relacionamento pessoal e em vendas o mantra “ofereça soluções ao seu cliente” pode até ser velho e repetido, mas ainda é muito atual.

O seu cliente compra o que exatamente?

Longe do produto em si o que ele deseja é obter uma vantagem.

Benefício é exatamente isso: é o resultado positivo que o cliente recebe graças ao desempenho do produto ou do serviço que a sua empresa oferece.

Qual é o maior benefício de um creme antirrugas?  A aparência mais jovem.

De uma boa câmera fotográfica? A possibilidade de registrar bons momentos com quem se ama.

A lista é grande e os exemplos inúmeros.

Mas sinto que no discurso do vendedor, ali na hora do “vamos ver” ele peca e não traz à tona os grandes benefícios.

E assim abre espaço para discutir preço e condições de pagamento por mais tempo do que deve.

Cabe ao profissional de vendas manter o foco da discussão nos pontos fortes da sua empresa e do seu produto.

Agora vem uma dica preciosa:

  • Invista tempo e dinheiro nos seus pontos fortes!

Quanto mais tempo e energia você demandar nos seus atributos mais longe você pode ficar dos seus concorrentes.

São os pontos fortes que garantem a longevidade de uma empresa no mercado.

A excelência é uma prática diária e ela só se faz presente quando vivenciamos em nosso dia a dia políticas e processos que promovam a inovação, a participação das pessoas e, principalmente, que essas melhorias possam ser aplicadas de forma rápida e pouco burocrática.

Sempre noto que as pessoas normalmente sabem o que devem fazer para melhorar suas vendas e resultados.

Mas são poucas as que colocam em prática e mudam efetivamente o que precisa ser mudado.

O mercado está cansado da mesmice e a os benefícios que você prometeu devem se tornar uma realidade para o seu cliente.

De uma forma resumida, valor acontece quando o que você e sua empresa fornecem ajudam a mudar a realidade do seu cliente para melhor.

Assista ao vídeo BENEFÍCIOS DO PRODUTO e ouça as dicas que o palestrante de vendas Paulo Araújo gravou para você construir uma relação de valor com o seu cliente.

Compartilhe com os amigos e assine o nosso canal O Papo É Vendas com o palestrante de vendas Paulo Araújo – vídeos de motivação e de vendas.

Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

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