CURSO ONLINE DE VENDAS – Não Venda Preço, Venda Valor (Parte 6)

Venda Valor - Curso de Vendas Online

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Paulo Araújo, diretor do Curso Online de Vendas, palestrante de vendas e motivação, continua os ensinamentos para construir uma empresa que venda valor e que fuja do argumento preço.

Leia o artigo abaixo.

NÃO VENDA PREÇO, VENDA VALOR – COMO CONSTRUIR VALOR

10 em cada 10 empresários sonham com a palavra Valor.

Essa palavra cai bem nas mais diversas situações, como exemplo posso citar em ter uma equipe de valor, uma marca de valor, agregar valor ao cliente e por aí vai.

Mas, como tudo na vida que é duradouro, demanda planejamento e muito, mas muito trabalho construir uma marca de valor é muito similar a uma obra muito especial.

Imagine que vamos construir uma catedral. É algo especial, diferente e que terá um grande impacto na comunidade.

O seu negócio não é muito diferente. Na construção da sua imagem de valor creio que a primeira pergunta é essa?

  •  NOSSA EMPRESA EXISTE PARA QUÊ?

Assim você pode definir qual é o impacto que o seu negócio pode causar nos seus clientes.

Com a visão clara dos seus propósitos chega a hora em que o gestor deve pensar em dois pontos fundamentais para a sua sobrevivência e crescimento no mercado.

Os conceitos de NECESSIDADE COMPETITIVA versus a VANTAGEM ESTRATÉGICA.

Na busca frenética pela excelência, a reflexão entre VANTAGEM ESTRATÉGICA versus NECESSIDADE COMPETITIVA se faz tão necessária quanto imprescindível para o sucesso do seu negócio e a construção de uma empresa de valor.

Vamos nos ater a esse assunto com um pouco mais de atenção.

NECESSIDADE COMPETITIVA é o que a sua empresa precisa no mínimo para sobreviver. Itens como PREÇO, DISTRIBUIÇÃO, LOGÍSTICA e QUALIDADE DO PRODUTO são diferenciais importantes, mas que em determinados momentos são muito similares entre concorrentes. É claro que ser único e o melhor em dos itens citados acima é sempre bom, mas difícil de sustentar essa vantagem a longo prazo. NECESSIDADE tem a ver com agora. O quê preciso hoje para ser pelo menos considerado como uma opção de compra para o meu cliente?

VANTAGEM ESTRATÉGICA não é algo que necessariamente só a sua empresa tem, mas sim, o que a torna diferente pelo MODO COMO É EXECUTADA. Todos falam em bom atendimento, mas caso o seu cliente não perceba isso… Pronto! Esqueça a vantagem estratégica. Vantagem estratégica está longe de ser algo mirabolante, mas sim o que torna a sua empresa excelente. Quais são os PONTOS FORTES da sua empresa? Em quais quesitos você e sua equipe podem afirmar: – Uau, nisto somos os melhores! Invista mais TEMPO, CONHECIMENTO E DINHEIRO nos pontos fortes. São os PONTOS FORTES da sua empresa que validam a sua vantagem estratégica. VANTAGEM ESTRATÉGICA tem tudo a ver com o LONGO PRAZO, sua capacidade de INOVAR, fazer ALIANÇAS, ATRAIR e RETER TALENTOS, entre outros pontos.

Muitos gestores confundem um conceito com o outro e, pelo correr do dia a dia, descuidam da VANTAGEM ESTRATÉGICA em função da NECESSIDADE COMPETITIVA.

Ambas são importantes e complementares e pelo sim ou pelo não, melhor não descuidar nem de uma e nem de outra.

Voltando ao exemplo da obra podemos comparar a importância dos conceitos acima como cada tijolinho da nossa catedral. Não tem um mais importante do que o outro, todos são iguais e se complementam para que o resultado final encante os seus visitantes.

Assista ao vídeo COMO CONSTRUIR VALOR e ouça as dicas que o palestrante de vendas Paulo Araújo gravou para você construir uma empresa de valor que faça a diferença no mercado e na vida dos seus clientes.

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Paulo Araújo é um dos melhores palestrantes de vendas e motivação da atualidade, é consultor e autor de vários livros. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade. Especialista em palestras motivacionais e de vendas, sempre brilha pelo conteúdo das informações e pela interação com o público em suas palestras de vendas.

O palestrante de vendas de Curitiba atua há mais de vinte anos no mercado e atende empresas em todo o país.

Como palestrante de vendas, busca atualização constante para trazer ao seu público o que há de mais e mais novo em técnicas e tendências na área de vendas.

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